Porra, ou é paranóia minha, ou alguém está fazendo algo contra mim. E o primeiro lado desse post será direcionado a essa suposta vingança.
Pelo que me lembro, em toda minha vida nunca fiz nada de muito mal a uma pessoa. Óbvio que não sou o cara que deixa todo mundo feliz, mas enfim, onde quero chegar é que nunca cheguei ao ponto de magoar alguém a tal ponto. Na rl, as coisas pegam mais pesadas, as pessoas sentem mais e conseqüentemente, se importam mais com seus sentimentos e sua vida. Mas na web é diferente. Na web nós contornamos quaisquer problemas e eventuais brigas e xingamentos.
Mas para apoiar o acaso ou seja lá o que for, há pessoas que não seguem esse padrão. Pessoas que mesmo no mundo da intraweb encaram os problemas como se fosse na vida real. O problema é que na web essas pessoas não tem uma vida, e quando elas acham que tem, aí é que a coisa fica mais séria. É daí que surgem as famosas 'tretas' e discussões - não aquelas de fórum, claro. Como eu já disse uma vez, a net é um lugar para se distrair, ou melhor, não fazer o que você faz na rl (não é bem "fazer o que você não faz na rl").
Ainda não cheguei ao ponto de saber quem é tão emocional entre os meus contatos. Olha só, antes eu reclamava que não conhecia ninguém, mas agora cheguei a isso. É difícil ter uma idéia porque qualquer um pode guardar ressentimentos sobre mim aqui. Posso ter uma idéia de um ou outro fulano mais suspeito, mas nada que me faça ter certeza. Outro problema é que o motivo disso pode ser outro. Quem sabe, o que alguns dizem, 'a web é pra zoar'. Alguns uma bexiga, e sim boa parte das pessoas que usam. Não é bem assim que funciona, e eu não concordo com essa idéia. Talvez por isso eu tenha sido alvo de uma zoação.
E agora, o lado triste de tudo isso. A paranóia. E se não for o que eu estou pensando?
Já me peguei (alocs) desconfiando tantas vezes de tantas pessoas na internet... desde o que elas dizem até elas mesmas. Com tanta zoação assim, por que estariam falando a verdade para mim? Por que eu deveria acreditar nelas? Eu não sei responder, mas sei o que acontece. Eu - e muitos outros, porque sei que não sou o único - tenho uma ponta de ingenuidade, de confiança, de o que chamo aqui de credibilidade com os outros. Pela simples oportunidade de poder confiar em alguém que você nunca viu na vida.
Ante-ontem eu meio que testei (odeio, odeio essa palavra...) uma coisa. Não por desconfiança, mas sim por confiança, se é que há diferença. E aparentemente deu certo. Tanto com pessoas amigas quanto com pessoas que não conheço bem. Não deu nada de errado. Porém, ainda aqui, coisas que fiz há um bom tempo atrás foram motivo de malhação por parte de dois amigos meus. É esquisito, as pessoas não precisam, não ganham nada, não se divertem, mas fazem essas coisas.
Eu faço a minha parte. Posso ser paranóico, mas não busco vingança por ninguém.
Fica aí o post meio que filler. Comments, apenas um.
Shads: eu li sim seu post lá, só que na hora que você falou eu tava chateado com uma coisa, liga não. Se quiser falar algo pelo msn, de boa, podemos conversar. Mas acho que não vou mais postar lá no fórum não.
Tear down this lying wall
Há 13 anos
3 comentários:
Também já passei pela mesma situação. Essa paranóia estranha, que surge do nada. Mas, a vida é assim. É só superar esses obstáculos (que na realidade, não existem), e pronto, continuar a vida, e apagar toda essa paranóia da mente.
Ticapapel, você viu de perto que nesses mesmo dias eu estava assim de paranoia que nem você.
Isso acontece, tem pessoas que não sabe quando passam o limite do "engraçado" para a parte que magoa.
O melhor mesmo é se distânciar, e se elas não se tocarem, fale.
Não crie problemas que não foi você que começou, e esqueça o que é para ser esquecido.
Tá aí meu conselho, espero que tudo dê certo.
Feliz Ano Novo! =)
Bruno: sim, são obstáculos que não existem, mas que pegam a nossa mente... é tão estranho! É a própria mente mesmo, não tem como. Faz a gente pensar em bobeiras, no que é errado. Acabei por descobrir (ou seria considerar?) que o que eu pensava era paranóia mesmo, não vingança de alguém.
Anne: sim, eu vi que você estava assim... irei me esquecer disso, e continuar a vida como eu te falei ontem (ou melhor, hoje de madrugada XD)
Agradeço a ambos pelas respostas, muito obrigado mesmo, e feliz ano novo para vocês dois :)
Postar um comentário