sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fim do pessimismo

Do meu, é claro. Várias foram as vezes as quais eu estava em uma "má situação", e de repente, o que eu mais desejava simplesmente aparecia. Uns diriam "Deus existe" (o que, digo de passagem, eu acho que não diria sem ser sarcasticamente), outros chamariam isso de boa sorte ou cagada, mas eu simplesmente não tenho como chamar isso. As coisas boas simplesmente me aconteceram quando eu precisei, e aparentemente, passaram a acontecer sempre que preciso.

Ou seja, não há mais motivos para sempre ficar chateado com as coisas se [quase] sempre vai dar algo certo depois. Eu nunca fui muito otimista porque geralmente quem é também é u bobo-alegre, coisa que está distante de mim. Ou ainda, otimistas são aquelas pessoas que apostam em coisas boas no futuro, como se sempre fossem uma garantia, e não "ajeitam" o presente para se prevenir. Veremos como eu farei a diferença nisso. Óbvio que nem sempre eu me dei bem nas coisas, sitarei um ou outro exemplo...

Professora de bio teve que se desculpar comigo por um vacilo típico dela: levei uma sobrada no meio da turma por causa dela, mas pelo menos ela pediu desculpas depois. O problema é que ela vacilou de novo com outras pessoas em ocasiões parecidas com a minha, daí o vacilo passa a ser estupidez e motivo de uma certa indignação minha. Um amigo meu disse que eu faço cu-doce (uma palavra que, não sei porque, nunca falei na vida) quando eu estou chateado assim, mas é porque as pessoas erram e não querem ser repreendidas. Eu não posso fazer ninguém pagar por seus erros, mas posso muito bem mostrar o quanto um erro pode ser idiota e irritante.

Ainda no colégio, tive a maldita prova de recuperação de matemática. Virou clichê se dar mal nas provas do Sorriso da Morte - tinha mais de umas trinta pessoas na sala na quinta-feira - mas isso não é sinônimo de não saber nada da matéria. Ou seria? Eu achei que entendia, mas a única coisa que sei é que não me dei bem na prova. Veremos. Sei que não vou recuperar, mas quem sabe posso aumentar a média.

Hoje saí mais cedo do colégio pelo mesmo motivo estúpido de um dia qualquer aí: passei mal, vontade de vomitar e dor-de-barriga. Nada grave, mas já é a segunda vez que isso acontece, daqui a pouco meus pais vão reclamar feio comigo, ou a coordenadora vai começar a desconfiar. Eu nem vou com a cara dela, acho ela um tanto hipócrita, apesar de estarmos em um colégio particular, onde você só pode ser realmente punido se matar alguém ou fizer algo tosco assim...

Esses terminam a sucessão de coisas ruins que por enquanto não como "consertar". Mas no geral tudo vai bem. Pensei que a situação com a tal amiguinha feliz tinha piorado, mas nem piorou, tá tudo do mesmo jeito que antes ou até melhor. Bom continuar assim, sinceramente é a única coisa que me mantém feliz esses dias...

Próxima sexta nem vou postar aqui, já que vai acontecer aquela bagaça do dia mundial da saúde (ou seria do meio-ambiente?). Tenho esperanças de que esse seja um bom dia, assim como a quarta da semana literária e a CIARTE do ano passado.

Cento e quarenta vídeos no Youtube já, o que rendeu uma boa quantidade de comentários... [SPOILERS qqqq]o próximo vídeo será Whiplash, já que um amigo gravou o Guitar Hero Metallica para mim. É melhor do que pensei, a engine do WT nem é tão ruim, tem o cheat de Black Highway (o que não tira meu amor pela Casey <3), músicas relativamente legais... O problema é a MALDITA War Ensemble, a única música até agora a qual não consegui passar (e ainda foi humilhante, perco antes dos 7%). Ouvi muito sobre a strum da engine do GHM, que era mais apertada e mimimi, mas pensei ser só frescura... Toquei Whiplash sem problemas (5* sightread, 3x no AVG Multiplier) e One (sightread pass), mas quando tentei War Ensemble só por tentar... Bem que o Galvão disse, é tensa mesmo. Se continuar nesse ritmo, não tenho a MÍNIMA chance de passar dela, nunca irei passar. O lado bom é que não preciso tocar ela para zerar o jogo, uma vez que o somatório das estrelas é o que importa, eu ia muito bem na career. O lado mal é que eu ia bem, porque esqueci que o autosave não funcionava e acabei por desligar sem salvar... Outro problema é que odeio aqueles malditos extended sustains, foda é que ainda vem uns nas phrases, eu quase que mando o jogo se lascar...

Só por dizer, há dias procuro um torrent do Rock Band Classic Track Pack, está tenso encontrar. O brasileiro (o qual fez o rip do RB2) upou, mas o lesado do cara da comu colocou um nome esquisito no Mininova, aí não tem nenhum gringo que encontrou o torrent para baixar e ficar de seed... pqp, como os caras podem ser tão burros, seeders/leechers estão na proporção de 1/17, vê se pode.

Well, é isso. Para o futuro não tenho planos senão esperar as coisas acontecerem. Talvez a galerë se reúna para ir naquele Bobs novo, ou para ver um filme se não estiverem de castigo. Sou em quem deveria estar de castigo, mas aqui em casa as coisas não funcionam assim, rs.

Bye \o

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem... não sou o único a ver uma maré de azar ir embora... ^^... que bom... XD

Bem... o duro no GHM é que tem um montão de músicas muito fáceis no início, e depois tem um monte de músicas muito piores no final... tanto que, como te falei no msn, não tenho nenhuma música com 4* [só 3* e 5*]... mas... o autosave não funcionar é realmente cruel...

Ah mas... pq não tenta baixar o RB em partes? No nowloaded tem links do megaupload e do rapidshare, então dá pra baixar duas partes por vez... acho que dá 15 partes só... é rapidim....

Fui............ abraço...

Daniel Victor disse...

Sim, bom para a gente \o/

Depois de muito tempo e confusão vi a palhaçada, o autosave não tava marcado... eu vi só um X marcando lá, pensei que tava ligado -_- mas é, eu meio que percebi essa progressão do GHM, mas ainda tenho que jogar todas para ter uma noção melhor da dificuldade do jogo... aliás, "zerei" ontem, apesar de ainda faltar mil musicas para jogar...

Não sou adepto de baixar em partes, mas parece que vai ser o jeito... 15 partes não é tão ruim quanto 40 :S vou procurar, só que to meio sem tempo pra isso =/

Susana disse...

rá, eu vou pra "aquela bagaça do dia mundial da saúde"! :D

e sobre o post anterior, uma (talvez) boa notícia, se você não gosta do "Tio Claudinho": se ele passar no concurso q ele fez no CEFET, quer dizer, IFRN, ele vai sair do CEI.

Daniel Victor disse...

Essa hora eu nem tava no pc para ver o comment >_< mas não sabia que ele fez esse concurso, talvez eu tenha ouvido falar mas não lembro agora... não vou botar praga para ele sair porque pode ser só problema meu, e posso me acostumar com as aulas dele, além de não ter muita esperança de vir um professor legal no lugar dele...

Ah, amanhã vai ser o enigma final daquele desafio, acho que começa lá para as nove da manhã... se der para ajudar o grupo ;)