segunda-feira, 14 de julho de 2008

O começo

Um amigo meu, ontem às duas, eu acho, me perguntou o que diabos era ticapapel. E então veio outro alguém - mals ae, esqueci quem é você - e perguntou também. Já que a noobada vêm aperriando muito sobre isso, aí vai um breve resumo da história. É um lixo, não tem nada com nada, é infantil, e tudo culpa de uma pessoa só. Mas enfim, em forma de quase um contorelatoviadice:

Apesar de não ter uma data certa, acredito que tenha sido pelo final de junho. Daniel e seus amigos faziam provas bobas da quinta série e continuavam no colégio. Mas o que fariam? Sexo? Com 10 caras? Eca. Tinham que pensar em alguma outra coisa. E por que não uma brincadeira com nome gay, o famoso 'pega-pega'?

Eis o porque não: desde aquela época, Daniel era um menino muito preguiçoso. E além disso, não corria nada. Como metido a malandro, ele tinha que brincar, mas sem ser o pior da turma. Daí, sem idéias, ele pegou uma bola de papel e jogou na cabeça de um amigo. E riu. O amigo, coitado, foi zuado, mas logo em seguida pegou a bola e jogou em Daniel.

Daniel logo percebeu que seus colegas eram retardados. A bola passou longe. Daí, o caro menino se aproveitou da distorção visual dos amigos para se beneficiar em uma brincadeira. O 'pega-pega' sem correr. Aqui 'pega-pega' era 'tica-tica'. Tinha vários tipos de 'tica'. Tinha uns bem idiotas, mas no ano de 2004, surgiu um que mais tarde seria popularizado por 'tica-papel'.

Até aí corria tudo bem. Na verdade ninguém corria, porque parte de quem brincava era gordão também. A brincadeira deu certo. Só que em um maldito dia, alguém me ouviu dizendo algo com "bricar de tica-papel". Na hora nem liguei. Mas cinco minutos depois, a infeliz pessoa começou a me atazanar com um novo apelido.

Com o tempo, me acustumei - eu tive que, porque não tinha como evitar. Na época, Daniel era um menino relativamente pop (antes de setembro e de uma certa pessoa =|), então seus amigos pediram para que ele fizesse um MSN. O menino, sem idéias, pensava e pensava em um email. Para aqueles que conheciam: Daniel jamais usaria o email do yahoo, ou muito menos o do bol. Mais feios do que ele, esses emails deveriam ser evitados.

Sofrendo com a dúvida, o jovem aproveitou o apelido, mesmo achando que não daria certo. Mas pegou. Por frescura do mesmo, não há um underline ( _, para os desinformados) entre as duas palavras. O email pegou. Deu tão certo, que vive até hoje, sem possíveis sucessores.

Nunca fui chamado de nada na vida, e de repente, surgiu algo. Antes era só uma pessoa me chamado assim. Agora, há pessoas que só me chamam assim, porque esqueceram do nome do garoto. Parece onda, mas nem é. É verdade mesmo. Tem até bastante gente que não sabe meu nome, mesmo convivendo comigo há um bom tempo.

Apesar de ser um tanto trágico, Daniel convive com isso até hoje. De "Ticapapel" derivam vários 'sub-apelidos', dois quais papel (amigos), tica (amigas e "amigos mais íntimos"), papelão (amigões, rs), "papelotedebala" (o famoso Batata), tiks (adoradores de futebol e Matheus Marques) e "ticaputa" (Lannah) são os mais comuns. Há apenas uma pessoa a qual escreve "tica papel" sem ser propositalmente. Ticapapel sempre implica com quem digita errado, mas de praxe, não implica com essa pessoa. Porque, como dizem, "com ela Daniel não fica com raiva!". chega de aspas aqui, rs

--

Aí está. A explicação de tudo. Que eu não deva mais explicação a ninguém. Algumas pequenos detalhes foram omitidos, e algumas partes foram acrescentadas para adicionar (opa) ação, mas a base é essa. A verdade é que ninguém se lembra perfeitamente do ocorrido. Mas ninguém mais do que o próprio Ticapapel para narrar a sua versão. Outras versões já foram contadas pelo mesmo - provavelmente envolvendo cocotas de alto level, amigos traficantes e etc - mas esta prevalece.

15 comentários:

Matheus Marques disse...

Tica papel
tikpaper

Anônimo disse...

tik pastel, tikppl
Pelo menos você tem um apelido. E um msn que resiste ao tempo. Todo mundo só me chama de Marcelo. D=

Anônimo disse...

Descobrindo as origens. Blog tá bem legal apesar da minha pessoa não ter sido informada da existência dele. :)

@Diiegots disse...

omg, perdi tanto tempo esperando saber pra porra nenhuma 8D
boa tica (Y) vou te chamar de fabrica de celulose

Daniel Victor disse...

Valeu aos dois negos que postaram por último aqui. Nem citei seu nome, Diego, e fiz um post bem grande só pra você aprender a ler.

Black, você não é o primeiro a dizer isso, mas é que não sou fã de propaganda. Eu mesmo odeio spam e essas merdas do tipo. Mas valeu por ter vindo.

Shade, sim. Pelo menos isso. Mas infelizmente, já disse o lado ruim da história.

Martreus: você não.

Anônimo disse...

Só postei isso pra encher o saco, também prefiro o discreto. O que é bom tem que ficar na obscuridade.

Anônimo disse...

Que foda '-'
Tá bom o blog, isso ae, continua com ele

Anônimo disse...

descobri que não passo de um mero amigo :(

Nathan disse...

Tô passando mal e nem sei o que comentar.
Se alguém souber o nome verdadeiro do Duriel, entrem em contato comigo. Ofereço recompensa.





Mentira.

Anônimo disse...

Eu achei que envolvia algo mais sexual. Fazer o que.



D:

Anônimo disse...

O Duriel já me falou o nome dele uma vez, mas eu esqueci :(

Matheus Marques disse...

Natã, nome real dele é Gabriel. Já falei com ele e com a mãe dele no telefone e tals. :)

Nathan disse...

Beleza, Reto. Vindo de você eu acredito. ;)))

Anônimo disse...

agora eu sei porque o papel é papel
=D

Anônimo disse...

bom comeco