segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Chega de predicar as pessoas?

Pequena tentativa de dark post aqui, para contrariar a manada alegre em consequência (tchau trema) do Carnaval. Mas primeiro, um parágrafo feliz, seguido de um excesso de parênteses:

[cacetada de blogger, colocar muitas carinhas olhando pro lado = engole parágrafos. Whatever. Saibam pelo resumo: me diverti pacas segunda porque chamei dois amigos para jogar aqui, cantei com eles até no Singstar (Britney Spears e My Chemical Romance, rs) e foi foda]

Eu estava falando com um amigo (da web, sim) e contei a ele sobre algo meio que traumatizante que aconteceu há uns anos lá na escola. Desde então, tenho certeza de que mudei de atitude perante os outros, e os outros a mim. Acho que foi daí que tentei sempre dar um jeito de entender as pessoas, mas de um jeito diferente. Eu queria saber o que elas iriam fazer, e assim nunca me espantar por possíveis ações delas. Porque no [s]teórico[/s] trauma, eu fui pego de surpresa por algo que não esperava.

Passei a tentar ver o que as pessoas faziam. Assim eu pensaria no que fazer, e na teoria nada daria errado. Eu só faria o que fosse certo, e evitaria o que viesse de errado. Mas pelo mesmo motivo que entrei nesse "estilo", eu saí. As pessoas são aleatórias demais, imprevisíveis demais. Eu sou imprevisível, por que elas não seriam?

Há alguns dias presenciei a briga (pela web, claro) de dois amigos muito próximos (em qualquer sentido, rs). De repente o cara se virou contra a garota e pimba, briga aqui e briga acolá onde não deveria ocorrer isso. Foi estranho, mas aconteceu. E quinta, provavelmente, saberei mais sobre o assunto. Cito aqui o fato de que os dois eram apenas amigos mesmo, apesar de... certos "problemas" no passado.

E também há alguns dias (há quanto tempo não posto aqui, hein?) eu conheci melhor uma amiga. Sem :kink: aqui, apenas dei uma fuçada (na web, mais precisamente no famoso Orkut) para ter uma idéia de quem ela era. A gente mal se falava, e eu sempre pensei que ela sempre fosse do jeito que eu a conhecia. Mas fui desmentido por depoimentos de amigos, e vi que tinha criado uma "imagem falsa" sobre uma pessoa. Algo que, na minha opinião, é extremamente errado.

E como terceiro e último exemplo, os meus amigos aqui. Meio que planejei como seria, quem iria se chatear primeiro, quem iria fazer confusão, mas foi tudo diferente. E foi bom justamente porque foi diferente, já que sou pessimista em tudo.

Então está mais que na hora de parar o predict aqui. Como maior e definitivo exemplo (qqqq), eu me cito. Sim. Porque se eu me citar, tentei mais auto-estima. Opa. Então tá feito.

Bye.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, Paper!

Li todos os seus pots que perdi, fiquei um tempo fora por motivos da RL, escola, viagens, feriados, amigos...

É isso aí, to de volta!

Belo post. Bye

Daniel Victor disse...

Sem problemas. O importante é que você leu :)

Falta eu ter tempo e capacidade para escrever o próximo post. Não prometo, mas deve ser bem diferente dos outros.

Bye \o

. disse...

Desculpe por ter sumido e pelo atraso Papel. Gostei do post, já que também tento prever as ações dos outros. às vezes dá certo mas é preciso conhecer a pessoa por muito tempo.
Bjks

Abóbora disse...

Eu não comento mas eu leio, poxa. :(

E admito que sem alcool não da pra entender muita coisa que tu escreve, q


Falow o/