quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rl x Web

Não sei se já fiz um post desses, mas senão fiz, esse não será um. Desperdiçarei um título um tanto polêmico agora mesmo.

É interessante como mudei de opinião sobre a famosa "real life" desde que comecei a usar a web. Em meados de 2004, depois de certos acontecimentos um tanto emocionantes em minha vida, acabei por procurar amigos "aqui". E longe daqui, no que chamávamos de Plus, encontrei mais que um punhado. Aos poucos, aproximei-me deles como amigos reais, tanto em piadas burras, como em conhecimento e brigas.

Mas quando a web está em alta, a rl está em baixa. De 2005 até o ano passado, fiz muitas burrices nela. E com a web em alta, eu não estava verdadeiramente triste. Eis algo que deduzi agora pouco:

+Web = nerd
+rl = liferuler
-web = liferuler
-rl = nerd
-web -rl = loser

É um tanto óbvio, e um tanto idiota falar essas coisas assim, mas tem um lado de verdade. O problema é que é fácil subir a web, e é fácil perder na rl. Basta você dizer umas palavras para alguém na cara dele e você já perde uma amizade. Basta, por acidente ou não, contar um segredo para perder um amigo. Outro problema é que a web é só aqui (e nas lan houses para alguns), enquanto a rl está em todo canto.

E querendo ou não, a rl vai te pegar um dia. Geralmente na universidade, ou mesmo depois, você terá que fazer algo para não perdê-la de vez. E sim, o "fazer algo" é justamente aquilo.

Mas como isso é um blog pessoal, eu tenho que falar mais de mim. Então, as coisas vão no ritmo, melhorando em uns pontos e piorando em outros, como já esperado. Amigos confiando em mim, falando comigo. Doente, e sem muita felicidade para o feriadão. Tudo se equilibrando aos poucos.

Estou fazendo um favor para uma pessoa, e é logo ela... a dos dois posts atrás. Perderei um bom tempo, tanto do pc quanto fora, para fazer esse favor, se é que vou conseguir terminar. Nada muito interessante, mas são essas coisas pequenas que fixam a amizade. Espero que ao terminar, ela se interesse (no favor, não em mim?) e agradeça.

No pc, estou meio que mal. Entrando pouco no msn porque estou sem muito tempo. Rock Band, o favor e Naruto estão com prioridade agora, e msn não iria ajudar muito. Pelo menos consegui falar com a Cris. Meio que estou "devendo conversa" para a Mari e o Gabriel. Ainda estou há um bom tempo fora da AG, mas queria voltar para lá. Frescura minha. Last FM sem coisas novas, tá um saco agora, e não posso baixar mais nada...

Anyway, apesar de "mal", está tudo nos trilhos aqui. E apesar da falta de comments - o que na verdade não me preocupa - aparentemente ganhei uma nova leitora :) Dá para perceber que estou sem idéias para posts futuros, mas isso é bom. Não gosto de ter coisas prontas para postar aqui, prefiro que venham ao acaso.

Empaquei em Green Grass and High Tides, e só não estou chateado porque a música é boa. Verei se compro o microfone amanhã, e vou ver se upo uns vídeos, começando pela cantoria em Reptilia *-*

É isso. Thanks para everyone que read aqui, for sério.

Cya.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, a vida, seja ela na internet ou na real é muito complicada mesmo. =/

Embora a net tenha o seu lado bom que é que você faz amigos pelo o que as pessoas são por dentro, e não por aparencia como na rl.
Embora não deixe de existir genten de duas caras, você tem que ser é sensato quanto a isso.

Quanto a reputação, você é que faz.
Eu acho que sou diferente de você, da Mari, e dos outros garotos da AG quanto a esse négocio, eu sinceramente não me importo se eu possuo alguma reputação ou não tenho nenhuma.

Bem Tica, é isso ai, se cuida e boas aulas. \õ/

Daniel Victor disse...

Não falo de reputação, mas sim de manter a amizade, Anne '-' ou ainda, reforçar amizades com quem não falo muito, mas vejo todo dia...

E sim, concordo com você quanto ao lado bom da net. Conheço pessoas há anos que até hoje não vi a foto, e nem por isso estou incomodado ou algo do tipo. Confio em quem conheço por aqui, se a pessoa me parecer boa. Apenas quis dizer que é "errado" se prender só a web.

Obrigado :) pra você também \o

Mari disse...

A RL seeeeeeeeeempre pega alguém algum dia, mas convenhamos, temos que estar preparados né?
Concordo com a Anne, a vida com ou sem internet é complicada. A internet possibilita... digamos... que você conheçça pessoas, interaja com elas, mas de certa forma, você a trata com tanta devoção, mesmo sem ter dado um abraço sequer nela. E o foda é descobrir depois que ela não é nada do que você imaginou ser.

Conversar por MSN não te possibilita que você olhe nos olhos pra pessoa enquanto conversa {webcam não vale. q. XD} e assim nem dá pra saber a reação da pessoa e talz =/

Acho que já falei bastante '-' ~
Bom tica, se cuida aí. É NÓIS qq
Qualquer coisa tamos ae =]

PS: Você deve conversa pr'eu? D:

Daniel Victor disse...

Sim, a gente tem que estar preparado. Mas quem dá mais atenção a web talvez não se prepare tanto para a RL :(

Isso de não saber com quem está falando é um tanto relativo, depende muuuuito da pessoa... tem muitas vezes que dá para notar quando a pessoa está sendo sincera, ou quando está triste... um pouco de convivência, mesmo que por msn, permite saber isso. Não que seja o bastante, e não que sempre funcione, mas é possível ter boas relações na net assim...

Tave devendo sim, toda vez que você falava comigo eu tava fazendo outras coisas... sei lá, a gente mal conversou esses dias, só queria conversar um pouco mais :)

Êê, fazendo post agora, daqui a meia hora ele sai :(