quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lying over and over again

Ando com dificuldades para escrever aqui, não sei porque... demoro para lembrar o que aconteceu. Mas enfim, aos poucos, começarei:

Prova de português hoje. Omzy páginas. Quantas discursivas? Nenhuma. Muitos poemas confusos, e ao final, uma proposta de redação. O tema era mentiras: algo como a origem delas, se é uma doença, um problema social, algo do tipo. Interessante, mas mais estressante por aparecer depois de vinte e uma questões de interpretação. A minha redação foi triste, como sempre, não sei o que falar, nem como montar uma tese interessante. Muito menos colocar argumentos coerentes e válidos para defender a tese... veremos como o professor vai avaliar. Eu pensei por um bom tempo sobre qual seria o danado assunto dessa redação, e perdi minha chance de escrever algo bom, porque estava fácil.

Lá eu não poderia (ou no mínimo não deveria) falar mais pessoalmente sobre isso. A minha opinião sobre mentira? Se o blogspot não censurar... um cu. Uma bosta que só dificulta a comunicação e cria situações desagradáveis (pelo menos para uma pessoa). Refiro-me não apenas ao ato de mentir, mas também ao de, simplesmente, "não falar a verdade". É esse o problema que tenho com a tal certa pessoa, o qual não deve melhorar até que eu chegue para a pessoa e pergunte diretamente à ela. Não só com essa pessoa, mas é o problema que muita gente tem com muita gente. As pessoas simplesmente têm medo de falar a verdade, como se ser honesto fosse ruim, fosse machucar as pessoas. Tudo depende do jeito de falar, ser sincero e tal, mas parece que falar a verdade tornou-se "dizer na cara" ou "desembuchar". Não deveria ser assim.

Não falo aqui como se fosse santo, porque já menti milhares de vezes, aqui, na rl, na minha bunda, em todo canto. A diferença é que estou ciente (ou não, né, as vezes eu viajo) disso e que há um bom tempo eu tento melhorar. Provavelmente alguém deve se perguntar sobre meus posts daqui: por que não falar a verdade de uma vez? Boooom. Seria uma boa. Mas não é bem assim. Eu não me sinto livre para falar de tudo para todas as pessoas, seja porque algumas não me entenderiam, seja porque iriam ignorar. Esconder o que falo aqui não ofende ninguém, até onde eu sei, e apesar de atiçar (qq) a curiosidade de uns, não é algo realmente relevante para a vida desses. E mais, não teria motivo algum eu postar tanto se ao menos uma pessoa não entendesse grande parte do que eu digo aqui. Como já expliquei para mais de uma pessoa, e como elas sabem do que falo, eu continuo a pensar que postar desse jeito aqui é o certo.

Coloquei lá na redação que mentira era um problema social, mas nem comparei com drogas e coisas loks da vida porque eu já tava cansado. Mas é o mesmo princípio: talvez sempre existam na sociedade, talvez não dê para acabar definitivamente com elas, mas com certeza podemos evitá-las ao máximo. É difícil, é complicado, mas é aquela velha história: se cada um fizer sua parte...

(Eu nem concordo com essas coisas de 'cada um fazer sua parte' em prolemas sociais porque na prática isso não funciona de jeito nenhum: você faz a sua, mas vizinho ali faz 15x pior que você e prejudica 15x mais pessoas que você ajudou. Ignorar não é a solução, mas cada um fazer sua parte não vai muito longe, pelo menos não na minha lógica).

Chega de mimimi's, sentimentalismo fica na segunda geração do Romantismo e nas questões 9 a 16 da prova, rs. Li o "Auto da Barca do Inferno" de novo hoje, mas dessa vez sem aquela obrigação de ler por causa de provas. É mais interessante do que eu pensei, apesar daquela maldita linguagem de 1500 (nota-se claramente que eu odeio o português do passado, esse do futuro da reforma ortográfica, e conseqüentemente o português atual também).

Joguei pouco GH, mas gravei uns vídeos que colocarei no youtube. O centésimo vídeo está no upload, e foi minha melhor perfomance em uma música, então estou bem orgulhoso :) Nada muito grandioso, porque como qualquer jogador que se preze de GH sabe, timing window do GH3 é piada.

Talvez eu jogue algum jogo feito Kingdom Hearts por influência de um amigo... jogar com o Donald e o Pateta ainda não me parece uma boa idéia, mas quando eu tiver tempo eu tentarei.

Preciso falar com o Shade (Marcelo), ele voltou com os assuntos mais importantes da nossa (nossa, aqui, com sentido de um terço da staff do RPGBA e o Rock) web-life. É simplesmente um mistério, uma maldição, e tudo depende de um muleque gordo, japa (conseqüentemente, gay) para resolver tudo... o problema é que ele não vai fazer nada. Nunca fez, nunca fará. E a propósito, esse post foi um belo chute na bunda gorda dele, mas duvido que aquele maldito saiba o que é um blog... nostalgia, AN Palace, não não não >___>

Viajei demais desse post. Agradeço aos (autores dos) comentários do post passado, apenas para re-forçar. Tirei a moderação, mas talvez eu volte a colocar se o spammer idiota voltar...

Cya o/

19 comentários:

Susana disse...

rá, também tive prova de português hoje! só 8 questões! auhsaushaushaush
fácil até umas horas, mas acho q o professor tira muito ponto de besteira, então...

"Refiro-me não apenas ao ato de mentir, mas também ao de, simplesmente, "não falar a verdade".[...] As pessoas simplesmente têm medo de falar a verdade, como se ser honesto fosse ruim, fosse machucar as pessoas."

putz, isso gritou "Ele Não Está Tão a Fim de Você" (o filme). o filme fala justamente disso! além de ser muito engraçado. você devia assistir :)

Daniel Victor disse...

poxa, 8 contra 21 é tenso :( e na redação aqui eu acho que o professor pega muito leve, mas... >_>

Nunca vi esse filme (também né, quando eu assistir a algum filme eu aviso a todo mundo :() é filme que geralmente passa na Fox, ou é outro nível? :O

Susana disse...

realmente é tenso.
mas eu preferiria ter prova com 21 questões e redação a ter um seminário sobre as origens do barroco (sim, em português) que deve ser apresentado em forma de esquete valendo metade da média bimestral , com um professor conhecido por dar nota 0, 1 ou a máxima ><

e é outro nível, nível de ainda-tá-passando-no-cinema..

Daniel Victor disse...

Barroco, até hoje não aprendi o que é isso :( notas assim em seminário é complicado, mas vai depender do grupo também, né... porque se depender só do assunto, barroco é um saco (pelo menos na minha opinião), será difícil ter boa nota mesmo :(

Ah, ta ok então... se voce ja viu, e aqui tá em semana de provas, vai ser complicado ver :( ja me desencontrei duas vezes com a galera la da sala nessas idas para o cinema (povo não organiza nada e quer que eu vá, não sabem qual filme assistir, odeio isso -_-)... como é a única indicação de filme que tenho, será prioridade quando eu for ao cinema :)

Anônimo disse...

É... se os professores de português não fossem habituados a verem dissertações escritas daquela mesma maneira mecânica de sempre [em que não dá pra revelar a própria opinião na primeira pessoa mesmo, nos controlando com certos argumentos... e também tem aquele papo do número chato de linhas pros argumentos e pro total... quando mais precisamos delas...=( ], você tiraria uma nota alta fácil, fácil após este último post...

Ah... já que citou.... o "Auto da Barca do Inferno" é o único livro que gostei, dentre esses que cobram pra vestibulares... os outros são massantes demais.... e, diga-se de passagem, o Diabo é bem engraçadinho, sob o ponto de vista do Gil Vicente... ^^

T+!

PS: Valeu aí por postar lá no meu blog...

PS2: É... também apareci aqui depois de uma prova... mas, felizmente não tenho mais disciplinas de português... o/

PS3: Sou pobre e não tenho um, nem um X-Caixa...

Daniel Victor disse...

Não sei se é "pedido" da escola ou escolha dos professores, mas eu acho que no geral (e principalmente em português), os professores pegam muito leve nas avaliações =/

Valeu ae :) mas uma coisa é escrever no blog, sem obrigação, e outra é escrever com uma caneta quebrada em uma sala fria pra cacete e com o nariz escorrendo :(

O Auto da Barca do Inferno é bem interessante mesmo, eu prefiro o Anjo ao Diabo, mas todos são bons e engraçados :)

Português em si nem é tão... necessário, sei lá. É tão estranho a gente passar anos e anos sem aprender realmente como se escrever "certo" :( e literatura brasileira é chata demais :(

ri do ps3 XD

Anônimo disse...

Bem, ingnorando o fato de que eu fui uma das primeiras a ver a postagem e não comentei por preguiça (um dia ela me mata), vejo que está passando por uma fase complicada (mas não necessáriamente ruim ou chata).

Português e qualquer idioma é mesmo um saco de se aprender regras ortográficas e etc, mas enfim, é a vida....
Espero que tire boas notas.

E também eu queria deixar minha opinião sobre qualquer geração do romantismo: um cocô.

Ok Papel, se cuida, e trate de usar aquele presente que eu te dei viu? ^^

Beijos ;-**

Daniel Victor disse...

Complicada... pode até ser. Mas não dá para evitar, embolo de besteiras durante provas é tenso :(

A preocupação não é a nota de português, Anne, é só a paciência de escrever do jeito certo :( as notas (a única, até agora) tá na média, e acho que essa última também estará.

Sim, romantismo suga :( Mas o pior é que os outros (esqueci o nome agora, rs) devem ser chatos também, Modernismo será o próximo :|

Hoje ainda tô meio ocupado, o vídeo tá no upload ainda, mas sim, eu vou ver o tuto e verei como ficará aqui :) agradeço mais uma vez =)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quote:
"Sim, romantismo suga :( Mas o pior é que os outros (esqueci o nome agora, rs) devem ser chatos também, Modernismo será o próximo :|"

Será? Pois cronologicamente antes do Modernismo há o Realismo [importante... machado de assis e cia], Parnasianismo [poesias tipo o hino nacional] e o Simbolismo [não me lembro de nenhuma obra importante....]

Até que eu achava as aulas de literatura legais, sob o ponto de vista histórico... mas as obras eram epic fail!

Ah.... já que tá todo mundo xingando o Romantismo, lá vai minha contribuição: José de Alencar é muito chaaaaaaaatooooooo [Em especial, aquele livro "Senhora"...]

Daniel Victor disse...

Ah é, tem muitos outros antes do Modernismo, deve ser o Realismo então... o professor nem colocou livro para a gente ler, mas em compensação a prova é pura literatura e interpretação, quando cai questão sobre gramática, basta interpretar para entender >__> não é mais como antigamente, mas esse deve ser o jeito mais comum no Ensino Médio mesmo :(

Idalmo disse...

Valeu ae :) mas uma coisa é escrever no blog, sem obrigação, e outra é escrever com uma caneta quebrada em uma sala fria pra cacete e com o nariz escorrendo :(
-------------------

kkkkkkkkkk, falou tudo xD (claro que eu usaria palavras mais seletas como: "uma determinada coisa seria redigir em um blog, sem obrigação, e outra seria redigir com uma caneta danificada em uma sala deveras fria acompanhada de uma leve coriza."

(auhauhauhahaha, admita que você deu uma risadinha por dentro à la Jerônimo xD)
-----------------------
e quanto a este filme que susana falou eu ja baixei, tou com preguiça de assistir D; mas a sinopse parece interessante xD

Daniel Victor disse...

Eu admito sim XD mas tô com raiva dele, ele sempre me bota lá no canto da sala :( como se eu colasse ou tivesse fora do mapa de sala...

E a gente já entendeu que você tá fazendo propaganda daquele site esquisito para baixar as coisas, se preocupe não :(

Abóbora disse...

O poder de me deixar confuso, o Papel tem. YODA É FODA.

Daniel Victor disse...

Acredita que eu tive que ler três vezes para entender? :( É isso que dá não ter visto Star Wars, poxa =( Mals ae, mas é que treta na rl é difícil de explicar na net :(

Anônimo disse...

Aeee Tica.... fiz o teste que você colocou nos comentários do outro post... tirei 108... LOL

Daniel Victor disse...

opa XD mas se pensar bem, 108 de 200 nem é tão alto... metade não deve ser grande coisa, a menos que 200 seja aquele autista depressivo e suicida XD

Anônimo disse...

Ticapapel tirou o link do meu blog do Blgroll dele :(


Tem nada não, não me importo Papel. :)

Idalmo disse...

19 comentários, um novo recorde xD